© 2014 by sxkungfu. - Todos os direitos reservados

Rua Dr. João Alves dos Santos, Jd. das Paineiras - Campinas

Tel: (19)-99600-7178 Tel: (11) 98926-0562

shenxinkungfu@gmail.com

SHANTUNG MANTIS INTERNATIONAL ASSOCIATION

"Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem."

 - Provérbios 11,17

CHUN WAH CHINESE MARTIAL ARTS ASSOCIATION

SIFU ROBERTO CEFAS

CHE FA XI

Mantis Cefas 

Sifu Roberto Cefas sempre foi um admirador das artes marciais, quando criança se encantava com os diversos filmes de artes marciais que eram muito populares nos anos 70 e 80. Teve seu primeiro contato com as artes marciais quando começou a treinar Judô em um centro comunitário no bairro onde morava. Permaneceu praticando Judô por dois anos e posteriormente passou a praticar tae-kwon-do.

 

Sua história no Kung Fu teve inicio no ano de 1996, quando iniciou seus treinos no Kung Fu Moderno estilo Louva-a-Deus. Permaneceu treinando esse estilo e conhecendo mais sobre suas formas, até se graduar e tornar-se instrutor. Participou de vários campeonatos, como atleta, Arbitro e Organizador. 

 

Durante seus muitos anos de prática uma questão sempre fez parte de sua mente e o incomodava. Entender porque no Kung Fu, na prática, normalmente se utilizava formas mais simplificadas de combate, e eram deixadas de lado ou não eram possíveis de se aplicar as tantas técnicas complexas que faziam parte do estilo. Com essa duvida, passou cada vez a buscar referencias sobre a utilização das técnicas, suas corretas aplicações e fundamentos, passando nesse momento a conhecer e aprender sobre as diferenças dos estilos praticados de forma mais tradicional.

Foi nesse poto em que conheceu o Grão Mestre Alexander Tse Wing Ming, conceituado mestre e profundo conhecedor do autentico boxe Louva-a-Deus. Através de seus inúmeros livros, pode conhecer mais sobre as origens e técnicas fundamentais do sistema. Com grande admiração pelo seu vasto conhecimento em diferentes estilos do sistema Louva-a-Deus de Kung Fu, começou com o mestre uma amizade e após algum tempo, Mestre Alexander Tse mesmo aposentado e não mais aceitando estudantes diretos decidiu dar uma chance para que Roberto Cefas pudesse ser seu discípulo. Roberto foi então para China conhecer o Mestre pessoalmente e passar por diversos treinamentos, onde reaprendeu e compreendeu muitas técnicas que já havia visto anteriormente e pode conhecer muitas outras mais. Assim foi finalmente aceito como seu discípulo direto e representante de sua linhagem na América Latina