O KUNG FU

Sua história e sua prática nos dias atuais

O Kung Fu é uma milenar arte marcial chinesa que foi criada inicialmente para o combate e defesa. Durante muitos séculos foi utilizada pelo povo chinês e seu exército para se defender de invasores e combater os inimigos. Através dos séculos teve um constante desenvolvimento possuindo diversos nomes diferentes e sendo incorporadas diversas técnicas e conceitos variados, também foram criados muitos estilos, alguns deles bastante complexos e baseados nas características de animais.

 

Com a invasão ocidental nas diversas regiões da China, a ideia de modernização surgiu de maneira poderosa e algumas de suas práticas tradicionais  acabaram sendo considerados antiquados e atrasadas em relação ao ocidente,  tudo que confrontava com os ideais de modernização foram sendo desencorajados e esquecidos. Acredita-se que nesse período a prática do Kung Fu Tradicional tenha sofrido uma mudança radical, inclusive dando lugar a o que atualmente chamamos de Kung Fu Moderno. A ideia era permanecer com a prática de sua arte marcial patrimônio do povo, porém não mais com o intuito de combater e sim se espelhando nos moldes do Judô Japonês e da Ginastica Olímpica Alemã, modalidades em alta e que agradavam ao atual governante Chinês. Essas modalidades tinham em si o objetivo de manter a boa saúde do corpo através de seus exercícios e da competitividade nos torneios e eventos. Dessa forma, aos poucos a maneira de praticar o Kung Fu foi sendo alterada, tornando-se  uma atividade física e cultural moderna. Acredita-se que ess foi um dos principais motivos que deu inicio a uma migração dos Mestres que eram defensores das práticas tradicionais para outras regiões, especialmente Hong Kong e Taiwan onde poderiam continuar com seu trabalho tradicional e desenvolvimento da arte sem a intervenção do governo.

O Kung Fu tradicional é básicamente composto por um conjunto de práticas com o intuito de desenvolver diversos aspectos físicos e mentais.

 

Nossos treinos são compostos por: 

 

  • Técnicas de base do estilo

  • Formas coreografadas (taolus)

  • Treino de aplicabilidade das técnicas

  • Treino com armas tradicionais do Kung Fu

  • Técnicas de defesa pessoal

  • Combate tradicional

  • Desenvolvimento e controle da energia Qi ( Chi Kung )

  • Filosofia oriental, conceitos fundamentais das artes marciais 

  • Condicionamento Físico e fortalecimento

© 2014 by sxkungfu. - Todos os direitos reservados

Rua Dr. João Alves dos Santos, Jd. das Paineiras - Campinas

WHATSAPP:  (19) 97147-7850

shenxinkungfu@gmail.com

SHANTUNG MANTIS INTERNATIONAL ASSOCIATION

"Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem."

 - Provérbios 11,17

CHUN WAH CHINESE MARTIAL ARTS ASSOCIATION

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now