© 2014 by sxkungfu. - Todos os direitos reservados

Rua Dr. João Alves dos Santos, Jd. das Paineiras - Campinas

Tel: (19)-99600-7178 Tel: (11) 98926-0562

shenxinkungfu@gmail.com

SHANTUNG MANTIS INTERNATIONAL ASSOCIATION

"Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem."

 - Provérbios 11,17

CHUN WAH CHINESE MARTIAL ARTS ASSOCIATION

Mestre Alex Tse

TSE WING MING

O Historiador do Estilo Louva a Deus 

Mestre Alexander Tse Wing Ming (Xie Young Ming) nasceu em Hong Kong em 1948. Durante seu período na escola primária, começou a praticar os estilos Hung Quan e Wing Chun. Em 1963 passou a praticar Shaolin do Norte Mi Zhong Luo Han com o Gran Mestre Ye Yu Ting onde começou a ter uma excelente base em Kung Fu. Após esse período passou a estudar outros estilos de Kung Fu como Yang´s Tai Chi, Garra de Águia e Louva-a-Deus sete estrelas, estilo esse que no qual mais se identificou.

 

Com um enorme desejo de conhecer profundamente o estilo Louva-a-Deus Mestre Tse viajou para a província de Guangzhou onde se tornou discípulo do renomado Grão Mestre Guo Zi Shuo (Kwok Chi Shek). Mestre Guo foi discípulo do Grão mestre Luo Guangyu (Law Kwong Yue) in Shanghai desde 1928.

 

Mestre Tse foi fortuitamente autorizado pelo Grão Mestre Guo a obter copias dos raríssimos manuscritos originais do estilo Louva-a-Deus, lhe dando assim oportunidade de conhecer ainda mais a história, teorias de combate e formas do autentico estilo Louva-a-Deus. Sua busca pelo conhecimento das várias técnicas e dos vários estilos Louva-a-Deus o levou a ser também discípulo do Gran Mestre Zhao Zhu Xi´s (Chui Chuk Kai) no estilo Taiji Louva-a-Deus (Tai Chi Tang Lang), no qual teve a honra de herdar sua espada Jian, arma essa no qual o Mestre mantinha guardada como um tesouro por mais de setenta anos e um documento escrito a próprio punho que lhe concedia o titulo oficial de oitava geração do estilo CCK Tai Chi Louva a Deus.

Ávido colecionador e expoente da Espada reta (Jian a espada de dois gumes) tem um vasto conhecimento e experiência, não só na prática e formas executadas com a espada, mas também em todo o processo de forja que está envolvido na confecção da espada em si. Sendo hoje um dos maiores colecionadores de armas chinesas utilizadas em diversas dinastias, já foi matéria em diversas revistas e jornais por toda a china.

 

Mestre Tse também teve a oportunidade de trabalhar na indústria cinematográfica de Hong Kong, participando de filmes com alguns dos hoje famosos atores chineses de artes marciais. Também foi convidado a fazer parte de filmes como coreógrafo trabalhando especialmente nas coreografias de combate do estilo Louva-a-Deus.
Como escritor, publicou muitos livros e artigos sobre o estilo, em especial livros sobre Tai Chi Mantis e atualmente continua se dedicando a escrever novos livros sobre a prática, segredos e história dos estilos Louva-a-Deus, bem como de seus mestres.

Mestre Tse possui três representantes oficiais de sua linhagem ao redor de mundo, na Ásia Sifu Teddy Lai, na Europa Sifu Graham e na América do Sul Sifu Roberto Cefas.